SEXTA-FEIRA 13: DESMETIFIQUE O AZAR SOBRE O GATO PRETO

Existem muitos mitos atribuídos ao gato preto. Há muitos anos, esses animais são perseguidos e, associados ao azar. Em datas como sexta-feira 13 as agressões infelizmente aumentam.

Não há estatísticas, mas sabe-se que o número de bichos mortos e maltratados é enorme, outros são sequestrados ou até “adotados” para serem usados em rituais. Os gatinhos pretos têm mesmo um alto risco de se tornarem vítimas dessa superstição criada, então, para quem tem um é melhor manter o seu amigo seguro nesse dia.

No Egito simbolizava a Deusa Bastet

No Egito Antigo, esses pequenos animais eram venerados como verdadeiros deuses, ganhando uma atenção especial. Basta ver os diversos desenhos nas pirâmides, escritos e estátuas em adoração a Deusa Bastet, uma mulher com cabeça de gato que simbolizava a fecundidade, o amor materno e proteção aos lares.

A reverência aos gatos cresceu enormemente ao longo do tempo e, assim, ter um desses animais em casa era sinal de proteção e sorte. Realmente, pode se dizer que ganharam tratamento de reis, ou melhor, deuses.

Ter um pretinho é ter sorte

Os gatos pretos são iguais a todos os outros felinos, são muito amáveis, parceiros e independentes. Aliás, como não ser? Depois de tantos anos e de tantas histórias, muitas delas formadas por crendices populares, os gatos vão muito além da sua própria autonomia, ser adaptáveis é uma característica muito peculiar deles por todo histórico vivido.

Além de serem ótimas companhias, dóceis e afetuosos, na verdade, eles dão sorte para nós. Um tutor que tem um gato preto para chamar de seu, certamente é uma pessoa muito contente. Se tem uma coisas que esses bichinhos são capazes de oferecer aos humanos, é amor incondicional!

Fonte:

https://blog.finofaro.com.br/o-gato-preto-e-a-sexta-feira-13-sorte-ou-azar/