PET EXÓTICO: CUIDADO E RESPONSABILIDADE

Bom, antes de começarmos falando deste assunto, um alerta importante: a maioria dos animais exóticos necessitam de autorização do IBAMA. Portanto, adotá-los corretamente é um ato de responsabilidade legal e consciente. Agora, vamos falar destes animaizinhos tão simpáticos quanto diferentes!

A adoção de pets exóticos tem se tornado cada vez mais comum. Mas esta não é uma decisão fácil, pois exige cuidados bastante específicos e, muitas vezes, responsabilidades ainda maiores.

Mais um alerta: não compre seu animal de forma clandestina e tão pouco retire o bichinho do seu habitat natural. Há formas corretas de adotar um animalzinho exótico. Informe-se!

Iguanas, furões, salamandras, Mini Pigs, tartaruguinhas de aquário… são alguns dos bichinhos mais populares. Todos eles possuem exigências bem peculiares de alimentação, de ambiente e de higiene. São estes cuidados que vão fazer diferença para mantê-los saudáveis.

Outro fator importante é o acompanhamento profissional: procure quem entenda do assunto. Um animal exótico exige atenção aos detalhes que, muitas vezes, só quem possui informação abalizada pode especificar.

Por fim, a última dica que vale para qualquer bichinho de estimação: trate-o com muito carinho e amor. Eles sempre merecem!

Fonte: Pet Rede / Estadão / Pet Model Brasil