COMO CUIDAR DE COELHOS

..

Eles são irresistíveis. Fofos, belos, carismáticos… como resistir aos coelhos? Contudo, é importante saber que, para ter esse lindo animalzinho em casa, é preciso estar atendo à alguns cuidados especiais. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar nessa missão de tutores de primeira viagem.

1 – Pelo primeiro teste você já passou. Se apaixonar pelo bichano é meio caminho andado para se adaptar às suas peculiaridades.

2 – Ao montar uma gaiola para o seu coelho, procure substrato de boa qualidade para absorver o odor de sua urina, e o troque regularmente conforme indicação do fabricante. O bebedouro é outro acessório que merece cuidado, devendo ser de inox e ter sua água trocada diariamente.

3 – No início, é ideal acostumá-lo na gaiola e soltar por alguns instantes pela casa, até ele identificar onde é seu cantinho.

4 – Lembre-se que coelhos não saem para passear como cães. Se você quiser circular pela grama do condomínio com ele, deve acostumá-lo ao uso da coleira desde cedo.

5 – Desde pequeno é importante habitua-lo ao toque de mãos e ao colo. Esses animais ama carinho, mas isso vai variar de acordo com a personalidade de cada um, que só se revela com o tempo.

6 – Os coelhos comem ração, feno, cenoura e frutas bem lavadas. Mas cuidado com a quantidade para não causar diarreias.

7 – O coelho costuma morder, principalmente em seu período de reprodução. Por isso, quem quer manter o silêncio cativante da espécie, não deve formar casais.

8 – Coelhos adoram roer de tudo. Cuide dos fios da máquina de lavar e de secar. Para os dentes, existem acessórios específicos que poupam seus móveis de serem os eleitos para mordedura.