Dia Nacional da Saúde: A importância de uma refeição saudável para seu PET

..

Assim como para os humanos, a alimentação é um momento importantíssimo na vida de um animal de estimação. É ela que fornece energia e regula o organismo do seu bichinho. Portanto, muita atenção quanto ao controle do que o seu PET come.

Por mais carinhosos e espertos que nossos animais sejam, eles não possuem o conhecimento do que é benéfico ou não para a saúde deles. Sendo assim, a tarefa dos responsáveis por eles é fornecer comidas saudáveis e estabelecer um limite da quantidade que eles podem ingerir. 
 
Sabemos que alguns donos preferem alimentar seus pets com comida, então, se você é um deles, tenha cuidado com o que oferece. Se seu pet for um cão ou um gato, as dietas devem ser ricas em proteína e com quantidade de carboidratos reduzida. Algumas frutas e verduras são bem-vindas, mas também devem ser controladas.
 
Evite alimentos e bebidas estimulantes, pois eles podem intoxicar seu bichinho. No mais, priorize aqueles alimentos indicados pelo seu veterinário, cuidando de cada detalhe referente a raça e porte do animal.
 
Toda atenção possível é necessária quando falamos deste assunto. Muitos alimentos podem parecer saborosos para eles, mas a falta de atenção pode prejudicá-los consideravelmente, além de, em casos extremos, levá-los até a morte. Então, muita atenção, carinho e cuidado!