RESPONSABILIDADE DE TER UM PET

..

Qualquer um pode ter um bichinho em casa? É claro que o animalzinho exigirá muito amor e carinho, mas também, muitas responsabilidades. Por isso, é importante programar-se antes de adotar.

Mas calma, não se assuste! Nós vamos dar boas dicas de como adotar e fornecer uma qualidade de vida adequada para seu bichinho.

Alguns condimentos são básicos:

Alimentação: esse é o fator principal. O segredo é: quanto maior o pacote de ração, mais barato proporcionalmente em comparação ao pequeno.

Medicamentos: tanto gatos, quanto cachorros precisam de medicamentos para pulgas, carrapatos e vermes regularmente. Existem as opções de comprimidos e ampolas, mas normalmente as ampolas são mais práticas e fáceis de aplicar o remédio.

Castração: hoje em dia já existem diversos lugares que realizam castração a baixo custo e até mesmo de graça. Castração é fundamental, além de evitar filhotes invejados, ainda ajuda nos casos de comportamento agressivo.

Brinquedos: esse é o item mais fácil! Qualquer garrafa pet, pedaço de corda ou bolinha se tornam um brinquedo super legal para seu bichinho.

Produtos de Higiene: aqui depende o animal que você vai ter, se for gato, os pacotes de área são essenciais. Já se for cachorro, os escolhidos normalmente são tapetes higiênicos, que podem ser comprados em quantidade para ajudar no orçamento.

Reservas emergenciais: bem, assim como nós, o seu pet pode vir a adoecer. Por isso, é importante ter uma reserva., caso seu PET precise do veterinário com urgência. 

E para evitar transtornos e traumas desnecessários, também é importante contar com um plano funerário para momentos difíceis. Para isso, você pode contar com o CREMAPET! Informe-se: (51) 3268-8087.