SAÚDE PARA OS PETS EM TODAS AS ESTAÇÕES

..

O Outono está chegando. Com isso, é importante ficar atento a cada detalhe na rotina do seu bichinho, pois a mudança de estação pode trazer doenças típicas do período.

 Doenças respiratórias: acusadas por vírus ou bactérias, elas são como nossa gripe e podem fazer os pequenos tossir, espirrar e também ficar febris. Por isso, nada de vento, chuva ou umidade, principalmente no momento de dormir. 

Problemas oftalmológicos: o vento seco tende a reduzir a umidade de nossos olhos. E o mesmo acontece com os pets. Procure dar uma atenção maior a essa região e mantenha os olhos deles limpos. 

Doenças articulares: a umidade e o frio desta estação podem provocar sintomas de doenças como osteoartrose, doença crônica articular. Assim como problemas de coluna. Por isso, é importante estar atento a cada detalhe do cão. 

Cuidados adicionais: assim como os humanos, o importante é estar atento a alimentação saudável, hidratação frequente, proteção contra o frio e claro, muito amor e carinho. A saúde dos bichinhos com certeza vai agradecer. 

Fonte: Hoje em Dia